ML: O Que Avaliar na Hora de Comprar!

Sempre que vamos comprar algumas coisas, temos sempre que avaliar se é realmente bom, principalmente quando se trata de comprar algo pela internet e de outro usuário, devemos avaliar os pontos positivos e negativos, hoje vamos ver como avaliar no Mercado Livre, um dos mais conhecidos sites de venda.
Parcelamento: Muitas vezes o preço do produto só olhando é totalmente amigável, baratinho e tal, mas por trás de todo esse "charme" alguns estão escondidos parcelas altíssimas, que as vezes quase duplicam o preço normal do produto, então antes de tudo selecione quantas vezes quer parcelar e multiplique o numero de vezes pelo preço que fica o parcelamento, o resultado será o preço total da câmera.

Qualificações: É sempre bom ver a opinião dos compradores, se o produto é bom e o vendedor é confiável, quanto mais produtos foram vendidos, melhor.

Reputação do Vendedor: Muitas vezes as pessoas nem ligam, mas a reputação é muito importante na hora de uma compra, clicando no "+" ao lado da reta você pode ver quantas trocas foram finalizadas, quantas canceladas e por ai vai, lembrando que até a metade é confiável.

Itens Inclusos: Quando se trata de comprar um produto já usado, tudo se complica. Ai sim temos que redobrar os cuidados na hora de fechar um negócio, pesquise muito, veja os itens inclusos que vem no produto novo e veja se no usado contém todos.

Mercado Pago: Pra quem não sabe, mercado pago é você recebe o produto antes de comprar, avalia, se achar bom já fica com o produto, se não aprovar, manda de volta para o vendedor, esse é um processo que na minha opinião é muito importante quando se trata de comprar um produto usado.

Garantia: É sempre bom prestar atenção nas condições, no tempo da garantia e como funciona, por que cada vendedor tem um tipo de garantia diferente, então, se ele não tiver garantia e se o produto estragar, você não vai poder reclamar.

Pergunte ao Vendedor: É essencial para qualquer compra, todas as dúvidas tem que ser esclarecidas antes de efetuar a compra, se no caso é uma câmera, pergunte quantos clicks, tempo de uso, se já sofreu queda, se aceita mercado pago e afins.

Dica: Antes de tudo pesquise no próprio ML sobre o vendedor, se ele é confiável ou se entrou ali só para vender a câmera, pois esse tipo de venda não é tão confiável como os "veteranos" e também pesquise sobre o produto fora do Mercado Livre, qual é o preço normal, para você ter uma noção maior sobre os pontos positivos e negativos. Procure sempre os produtos novos, por mas que sejam mais caros é sempre melhor, além do tempo que você vai poder aproveitar o produto é maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário